domingo, 14 de agosto de 2011

Uma aventura romantica em Yokohama

Para quem não sabe Yokohama é bem grande e tem muito lugar para conhecer, como 1 dia apenas não dá para conhecer tudo fomos escolhendo de acordo com o que achávamos mais interessante pela fachada rss (Ótimo critério kkk).


Para começar esse passeio fomos pesquisar na internet sobre Yokohama e descobrimos que o Japão tem um site em várias línguas inclusive em português para os turistas de todo mundo. Para quem está com preguiça de procurar vou facilitar a vida colocando o link abaixo e o link do mapa turístico de Yokohama para irem acompanhando nosso passeio e se localizando.

Site de turismo do Japão em português - http://www.japaoinfotur.org/index.asp

Link para download do mapa turístico - http://www.welcome.city.yokohama.jp/eng/tourism/walking/pdf/En_map_A4.pdf

Em inglês existem um pouco mais de informações, http://www.jnto.go.jp/eng/location/rtg/pdf/pg-306.pdf ou no guia http://www.welcome.city.yokohama.jp/eng/tourism/

Para vocês saberem um pouco mais de Yokohama ela é a 2ª cidade mais populosa do Japão. Como cidade portuária, tem sido bastante influenciada pelas culturas modernas de todo o mundo. Aberta ao comércio estrangeiro em 1859, Yokohama é ainda hoje um dos portos mais ativos do Extremo Oriente. O que melhor simboliza o futuro de Yokohama é a área aterrada da baía conhecida como Minato Mirai 21, com seus arranha-céus ultramodernos.

Nosso passeio se iniciou na estação de Yokohama, importante dizer que é uma estação bem grande e por isso tem que ficar atento para não se perder, o bom de tudo é que as placas estão em sua maioria em letras romanas.

Existem 2 maneiras de começar esse passeio, ir de trem até o Yamashita Park (Motomati-Shukagai Station) e ir voltando vendo tudo, ou sair na estação de Yokohama e iniciar o passeio.

Escolhemos começar por Yokohama, saímos da estação e já me senti perdido, mas como é uma cidade turística logo achamos um mapa para nos localizarmos (obs.: Seguir o fluxo de pessoas não foi uma coisa boa rss) e com isso começamos a procurar o que tinha envolta da estação e que nos interessava “Centro de treinamento do Yokohama Marinos” e o “Seabass”.


Centro de Treinamento do Yokohama Marinos

Futuros jogadores


Como ficamos meio perdidos resolvemos ir para Minatomirai 21, que é onde tudo acontece na Baía de Yokohama. Para isso pegamos o Seabass...


Shopping onde fica o Seabass

Descendo para o Barco!!!

Local de destino!!

Centro de Convenções Internacional de Yokohama

Seabass!!

Opção para quem tem dinheiro, esse vai até o Sea Paradise!!

Em Minatomirai descemos no maior centro de convenções do Japão, onde fica o prédio que segundo a Dani é uma meia-lua.


É um Hotel!!!

Fazer um evento aqui deve ser o máximo!!!

Após fomos ao Cosmo World para ver como funcionava, e decidimos que ia ser mais legal voltar quando anoitecesse.




Os meios de transportes são diversos, desde ônibus a 100 ienes até um tipo de bicicleta com piloto.




Como escolhemos andar a pé, resolvemos fazer um circuito, por isso fomos em direção ao Estádio de Baseball. No caminho entramos no museu do Porto que tem umas vidraças bem famosas e super bonitas, apesar de ser um programa de índio foi bem interessante.



Andamos bastante e quando chegamos ao Estádio estava rolando o show do “Tube”, como não conhecemos e só tinha velhos fomos embora sem tirar fotos, mentira esquecemos mesmo!!!

Ao lado do estádio fica Chinatown (Fica lotado igual a Liberdade de domingo)




O segundo maior bairro chinês “fora” da China no mundo, detalhe para os brasileiros é lá que fica a churrascaria Travesso e foi uma pena que já tínhamos comido, para quem quer ir lá cuidado que a churrascaria fica fechada entre o horário de almoço e jantar.

Como caminho mais lógico fomos ao Yamashita Park, dessa vez deu certo seguir o fluxo rss.




No Yamashita Park você pode andar de barco, ver shows amadores, descansar ou ver o Navio NYK Hakawamaru como nós fizemos, um tour bem interessante...









Bati a cabeça tão forte na entrada que tive que sentar, só depois vi os avisos!!kkk

Após a visita fomos para o Porto de Passageiros que é muito bonito e tem uma vista privilegiada de tudo. Infelizmente só tinha atracado um Navio pequeno onde acontecem casamentos e jantares românticos, ótima dica para comemoração de aniversários.





O Red Bricks Warehouse acabou sendo para mim um dos locais mais interessantes, pois além da arquitetura incomum para o Japão eles o transformaram em um shopping com lojinhas diferenciadas e com ótimos restaurantes, o único detalhe é que fica lotado.





Como já estava escurecendo fomos para o Cosmo Park para andar de Montanha russa e no Splash, e mais uma vez esquecemos das fotos... Vale a pena ir, mas já digo que a montanha russa não foi projetada para receber homens grandes, que aperto!!!(Obs.: Você não pode escolher o carrinho que quer ir), já no Splash você pode ir apenas de 2 e ai fica espaçoso (O grito da Dani foi hilário!!).

No mesmo parque ainda, assistimos a um show de violino moderníssimo que adorei!! O detalhe foi a Dani quase dormindo...

Caminhando em direção ao Hard Rock Café, assistimos a mais um show de rua com malabarismo no qual fiquei impressionado com a generosidade do japonês, pela quantidade de pessoas assistindo e pelas notas de 1000 ienes que eram dadas e pela cara do americano que estava fazendo o show, acredito que ele em meia hora arrecadou uns 80.000... Acho que vou mudar de profissão!!!!!

No Hard Rock Café apenas compramos uma camiseta para mim, já que estava em nossos planos dormir ao relento e ver o nascer do sol em Yokohama e sabia que precisaria trocar.



Para não ficar tanto tempo rodando, pois ainda eram 20:00, vimos uma placa de cinema e resolvemos que poderíamos assistir a um filme ou... Procuramos o filme mais longo e mais tarde, por sorte era o Harry Potter e em 3D. Compramos para 00:40 com fim previsto para as 3:00.

Como tínhamos bastante tempo fomos jantar, achamos uma pizza maravilhosa e uma cumbuca de frutos do mar no azeite no Jackpot, vocês já devem imaginar quem comeu o que né? Obs.: A vista panorâmica do restaurante é linda e bem romântica!!!

Ainda sim tínhamos que enrolar, pois já estávamos cansados e sem pique para ficar andando ou pegar uma balada, por isso ficamos assistindo aos shows de rua com bandas amadoras bem interessantes, fico imaginando se daria certo no Brasil.

Voltando para o Cinema já estávamos acabados e nem pensando mais em assistir ao filme, só queríamos dormir e o local estava bem propicio “escuro e vazio”.




Consegui até assistir quase o filme todo, mas me perguntem se entendi tudo que falaram??? Não!!!!!!!!! Mas está valendo!!!

Agora era só achar um lugar bonito para ver o sol nascer, arriscamos e fomos ao Porto de passageiros. Foi a melhor escolha vejam a foto abaixo.




Foi um misto de aventura e um passeio extremamente romântico, onde tiramos algumas lições bem doloridas, como ir com sapatos para caminhada (Bolhas, muitas bolhas) e reservar um hotel para tomar banho e aproveitar o segundo dia lá mesmo.

Como ficou um gostinho de quero mais, voltaremos lá para conhecer o que ficou faltando...



Tabela de Custos

Seabass de Yokohama até Minatomirai – 400 ienes por pessoa

Museu do Porto – Grátis

Almoço Fast Food – 1500 ienes para 2 pessoas

Yamashita Park tour no Navio NYK Haikawamaru – 200 por pessoa

Cosmo Park - Montanha russa 700 ienes por pessoa e Splash 600 ienes por pessoa

Hard rock café - Camiseta 3000 ienes em media

Pizza de 4 queijos no Jackpot 1300 ienes por pizza, que só da para 1 pessoa.

Cinema Harry Potter 3D 2000 ienes por pessoa

Trem do Yamashita Park para Yokohama – 200 ienes por pessoa



Check list de lugares para visitar da próxima vez:

• Estádio Nissan – onde o Brasil foi campeão

• Zoológico

• Outlet

• Sea Paradise

• Rua das compras – não achamos


Nenhum comentário: