Essa é uma pergunta que todos devem se fazer, estar assistente é saber que se deve adquirir o máximo de conhecimento desse cargo e investir em si mesmo, tanto em tempo de estudo como financeiramente com cursos. Cursos? Sim é uma grande forma de conseguir evolução na carreira, apesar de muitas vezes não acrescentarem muitas coisas em seu dia-a-dia, ter as siglas FGV, ESPM, IBMEC e FIA no currículo contam muito. Não faz muito tempo recebi um feedback do superior que me contratou, dizendo que tinha pesado muito na minha contratação eu ter feito um curso na ESPM( www.espm.br/ferias), fiquei super feliz em saber que meu investimento trouxe frutos, porém se analisar a retenção de conhecimento do curso confesso que fico triste pois pelo preço e pelo nome deveria ser muito maior. O que ninguém sabe é que todo conhecimento que tenho hoje sobre o assunto tratado no curso foi adquirido na empresa do professor que ministrava o curso, no qual fui contratado logo após o término, como é uma consultoria de pouco nome, ninguém deu valor a essa experiência, o que para min foi a melhor e a que me proporcionou passar de Estar Estagiário à Estar Assistente. Aqui vai 2 perguntas para refletirmos mais sobre o assunto:
Porque os filtros de currículos são feitos por essas siglas em multinacionais?
Pequenas empresas não podem dar mais experiência para você, visto que se tem que participar de todas as fases dos processos?
No próximo post falarei da segunda língua que se tornou o principal atributo para se evoluir e deixar o status de Ser Assistente e passar a Estar Assistente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário